quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Porquê

Muitas são as vezes que ouvimos que fulano tal é uma cabeça oca, que só tem ar no cérebro ou que é uma cabeça de madeira. Que tudo o que dizem tem pouca substância, caindo muitas vezes na futilidade.

Uma cabeça de madeira não é assim. A pessoa filtra apenas o que lhe interessa, deixando o resto passar. Muitas vezes o que deixa passar pode até ser importante. Mas uma cabeça de madeira não se quer preocupar. Uma cabeça de madeira pode estar atenta ao que se passa à sua volta, ver tudo o que lhe é impingido pelas televisões, jornais e computadores,  mas não exteriorizar a sua opinião ou preocupação. Quer apenas estar sossegada, vivendo os seus pensamentos mais reconfortantes.

As crianças são cabeças de madeira! Elas podem até perceber que os pais estão zangados um com o outro, que a avó está mais doente, que o irmão está irritado com qualquer coisa, mas limita-se apenas a continuar a brincar com o carrinho ou com o lego. Só quando vê que a situação é insustentável é que decidem reagir, enfrentar o problema de frente.

Esta é a atitude de uma verdadeira cabeça de madeira. Há sempre uma preocupação no inconsciente, sendo esta abafada pelo prazer.

Este é um blog que ilustra os prazeres de uma cabeça  de madeira e que elogia  todos aqueles que colocam o prazer em primeiro lugar e não a preocupação.

Sem comentários:

Enviar um comentário